Inauguração de posto de recarga para carros elétricos na Via Dutra

Inauguração de posto de recarga para carros elétricos na Via Dutra

Os carros elétricos estão cada vez mais em alta pois não emitem gases prejudiciais à saúde e meio ambiente. Agora você pode fazer suas viagens pela Via Dutra sem se preocupar com a falta de recarga!

Em 27/07/2018

O carro elétrico é relacionado a alta tecnologia, preservação ambiental e contra o aquecimento global. Os primeiros modelos foram apresentados no final do século XIX e agora estão ganhando cada vez mais reconhecimento pela população por não emitir gases prejudiciais ao meio ambiente ou à saúde. Conheça aqui mais sobre o carro elétrico

Enquanto o motor convencional movido à combustão possui quase 500 peças, a versão elétrica precisa apenas de 50, além de ter menor custo de manutenção. O diretor superintendente da unidade de automação WEG, Peter Johann, explicou que "além do número de peças e do peso, ele consegue ter uma potência maior num volume menor, ou seja, você ocupa menos espaço no veículo, ele não emite gases poluentes, ele é totalmente ecológico, e também não gera ruído”.

E com o maior número de adesões no mercado, foram inaugurados novos postos de recarga para carros elétricos na Via Dutra, entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Caminhões e ônibus elétricos

O plano das indústrias automotivas é montar uma linha de caminhões leves e ônibus elétricos no Brasil. A maior parte das cargas no Brasil é transportada por caminhões e o preço do diesel está cada vez mais alto, o que foi motivo para a greve e paralisação dos caminhoneiros em maio desse ano, onde bloquearam as estradas e causou desabastecimento e prejuízos em vários setores, principalmente comercial e industrial. 

A primeira linha de montagem de caminhões leves com motor elétrico do Brasil começará em 2020. O motor à diesel ocupa maior espaço comparado ao elétrico que, por sua vez, não possui tanque de combustível, o kit elétrico do motor ocupa menos espaço e ainda suporta o mesmo peso e atinge a mesma velocidade que a versão usual. Sua manutenção será quase 30% mais barata que o conserto de um caminhão tradicional.

Uma lei decretada em janeiro deste ano aplica que as emissões de CO2 dos ônibus e de caminhões de lixo caiam pela metade nos próximos 10 anos e cheguem a zero em 20 anos.

Inovação constante

Prepare-se para um novo mercado. As inovações tecnológicas na era da informação estão apenas começando e os veículos elétricos são uma das maiores provas disso.

A sustentabilidade tem ganhado força nesse segmento, sabendo que os combustíveis não renováveis (como petróleo) são poluentes e se esgotarão em pouco tempo, dada a demanda crescente de veículos. Além disso, a viabilidade econômica desse tipo de veículo tem se tornado cada vez mais interessante, mostrando que o segmento ganhará força em todo o mundo.

A Revimaq sempre está de olho na inovação, pois o segmento de motores é o que move as indústrias e o comércio. Acreditamos que a disseminação de conteúdos como esse ajudam as pessoas e empresas a manterem-se informados para acompanhar as tendências econômicas, gerando mais desenvolvimento para o país.



Mantenha-se Atualizado

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das notícias, lançamentos e informações relevantes do nosso campo de atuação.

Fique tranquilo. Nunca enviaremos spam.

noticia.php